Anya Taylor-Joy, a Beth Harmon de O Gambito da Rainha, é vegetariana desde criança

Escrito por Artur Caliendo Prado em 06/12/2020

A série O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit, em inglês) bateu o recorde de audiência no Netflix se consagrou como a minissérie mais vista da Netflix, alcançando 62 milhões de assinantes, e trouxe para os holofotes o Xadrez, um dos jogos mais populares do mundo e um dos mais antigos que conhecemos também. O sucesso foi tão grande que há rumores de que a Netflix quer investir em uma segunda temporada, contrariando os planos iniciais.

Na semana da estreia, as bucas por Xadrez no Google aumentaram 41% e o aplicativo Chess- Play & Learn teve 400 mil downloads feitos em menos de 30 dias. Surpreendente, não?

Mas o que poucas pessoas sabem é que a atriz por trás da protagonista da série, Anya Taylor-Joy, é vegetariana de nascença e foi vegana por muito tempo. Ela defende um estilo de vida sem crueldade animal e fala não só da ética por trás dessa escolha, mas também dos efeitos benéficos para a saúde de uma alimentação à base de plantas. Segundo Anya, ela só voltou a comer derivados de leite quando começou a trabalhar na Espanha por causa da barreira cultural que encontrou por lá.

“Acho que é importante em um mundo comercial ser o mais ambientalmente consciente possível”, disse Taylor-Joy. “Porque no final das contas a terra é a única coisa que temos. Então, se não cuidarmos de nossa casa, você não terá mais uma casa. ”

 


Por Artur Caliendo Prado
Programador inveterado, aspirante a escritor e vegano convicto, dando um passo de cada vez em busca de um mundo mais verde.